quarta-feira, 19 de março de 2014

Do que Você Precisa para ter Sucesso



  • Amigos Influentes
  • Esforço Obstinado
  • Talento/Genialidade
  • Muita Sorte
  • Apoio Familiar
  • Ambiente Favorável
  • Atitude
  • Foco
  • Paixão
  • Garra
  • Metas
  • Tesão

Segundo Malcom Gladwel nós dependemos de uma variedade de fatores que em sintonia poderão nos levar ao sucesso. Todos nós conhecemos pessoas inteligentes, criativas, esforçadas, mas poucas, chegaram e chegarão a desfrutar do sucesso. Não basta só o talento e a genialidade. O apoio familiar, a época certa, a ação de amigos e sem dúvida algum, muita sorte são decisivos para uma trajetória de sucesso e, é claro pelo menos 10.000 horas de treinamento.

PELÉ - Aos 12 anos já era proibido de passar no meio da quadra de futebol de salão em Bauru. Quando foi participar de um peneirão no Santos levou um amigo (que jogava tanto quanto ele) deu azar pois choveu muito e o evento foi cancelado, voltou 15 dias depois sem o amigo pois a família era contra, pois o futebol não dava futuro! O resto você já sabe. O atleta do século sempre se dedicou e treinou mais que os outros e é sucesso até hoje, sendo convidado de honra de reis, presidentes, magnatas em qualquer evento esportivo de peso.

BILL GATES - Quando tinha 13 anos, Bill Gates ja tinha acesso a informática, aos 15 anos já era pago para testar programas para empresas. Quando apareceu o Altair, o primeiro computador pessoal do mundo, Gates tinha 20 anos e era a pessoa com maior experiência em programação no mundo. Antes disso aos 16 anos ele passava pelo menos 30 hs por semana criando os seus próprios programas. Quando fundou a Microsoft ele tinha bem mais de 10.000 hs de treino.

MACHADO DE ASSIS - Pobre, gago, epilético, mulato, Machado de Assis tinha tudo para dar errado. Ainda hoje é considerado um dos maiores escritores do mundo, comparável a Shakespeare. Não frequentou a escola e teve a sorte de ter uma vizinha , dona de uma padaria, que o colocou em contato com o mundo dos livros. Aos 16 anos publicou seu primeiro conto, e aprendeu francês com livros usados comprados em um sebo. Aos 17 anos foi demitido da Imprensa Nacional porque não parava de ler . Aos 20 anos passou a publicar em jornais e não parou mais, fundando a Academia Brasileira de Letras.

MOZART - Wolfgarn Amadeus Mozart, começou a compor com 5 anos graças a um piano que havia na sua casa.

EINSTEIN -  Desde muito jovem Albert era fascinado pela luz e não sossegou enquanto não publicou a Teoria da Relatividade em que demonstra que massa e energia são a mesma coisa.

MADONNA - A mãe morreu quando tinha 5 anos, foi líder de torcida, estudou dança, foi para Nova York com 35 dólares no bolso. Depois de ser baterista em uma banda de rock foi encontrada em 1982 e estourou em 1984 com Like a Virgn. As suas principais características são as permanentes inovações em seus trabalhos e o tratamento de cinema dado aos seus clipes. Conquistou 9 prêmios Grammy, 2 Oscars e vendeu + de 300 milhões de discos.

É claro que nós, mortais comuns, não temos a genialidade de nossos herois. Mas nem tudo está perdido. Faça uma análise e selecione os seus pontos fortes, as suas preferências e elabore um plano de trabalho. Passe uma ponte de cada vez, não importa que o início pareça lento logo os resultados aparecerão e você verá que valeu a pena!

Texto de Carlos Maisel

terça-feira, 18 de março de 2014

3 Dicas para Trabalhar com o EVA



Hoje 19/03 é o dia do artesão, e desde já queremos parabenizar a todas (os) artistas do mundo, que assim como nós, vem colorindo a vida das pessoas com obras feitas com muito amor e carinho!
Para esse dia tão especial, separamos três dicas interessantes para se trabalhar com o EVA.
Claro que muita gente que já trabalha neste ramo já está careca de saber, mas é sempre bom dar uma relembrada e também uma forcinha para quem está chegando agora nesta arte, então, vamos as dicas!

1- Riscos:
Para um trabalho bem limpo e com acabamento impecável, a sugestão é usar um palito de unha ou até mesmo de churrasco, par transferir os moldes para o EVA, dispense o uso da caneta, pois a tinta acaba deixando marcas no material e isso não é legal, deixa o trabalho empobrecido. Em lojas de materiais para manicure ou perfumarias você encontra uns palitos de metal para unhas, este sim é um bom aliado para as arteiras do EVA. Em caso de cores escuras, como o EVA preto, use uma caneta gel, essa te ajuda a não forçar as vistas, e a tinta desse tipo de caneta é de fácil remoção, e depois de um tempo, ela some sozinha.

2- Corte:

O corte do EVA deve ser liso sem picotes, mas como fazer isso?? Simples utilize todo o fio da sua tesoura. procure não ficar fazendo o famoso tic, tic, na hora de cortar sua peça, deslize a tesoura sobre o EVA.
Estiletes de precisão também são uma ótima pedida. Hoje há varias marcas e modelos, eles ajudam a cortar aqueles cantinhos onde a ponta da tesoura não alcança. Mas lembre-se ao utilizar os estiletes, coloque uma base de madeira em baixo do EVA, para não estragar sua mesa.

3 - Colas

Não há nada melhor para colar EVA do que as colas instantâneas!!!
Elas são ótimas, rápidas, não deixam sujeira, não marcam e não soltam fios como a cola quente. Eu uso e recomendo as colas instantâneas Promabond. Só tenha cuidado ao manuseá-las pois você pode correr o risco de acabar com seus dedos colados, rsrsrs, mas não se preocupe, se isso acontecer nada que uma água morna não resolva!
Não dispense o uso da cola quente, apesar das colas instantâneas serem ótimas, infelizmente elas não podem ser usadas no isopor, pois acabam corroendo o material, então ao fazer suas fofuchas e ponteiras, utilize a velha e boa cola quente! 

Espero ter ajudado com essas dicas, estaremos a disposição para qualquer dúvida.
Feliz Dia do Artesão!!!